Cantares de Salomao - capitulo 3

Terceira parte do capítulo de cantares, ou cantico dos canticos, como prometido.
______________________________________________

Noites e noites, na minha cama, eu procurei o meu amado; procurei, porém não o encontrei.


Então me levantei e andei por toda a cidade, pelas ruas e pelas praças. Eu procurei o meu amado; procurei, mas não o pude achar.


Os guardas que patrulham a cidade me encontraram, e eu perguntei: “Vocês viram o meu amado?”
 E, logo que saí de perto deles, eu o encontrei.


Eu abracei o meu amado e não o deixei ir embora até que ele foi comigo à casa da minha mãe, ao quarto daquela que me deu à luz.
Mulheres de Jerusalém, prometam e jurem, pelas gazelas e pelas corças selvagens, que vocês não vão perturbar o nosso amor.


O que é aquilo que vem subindo do deserto? Parece uma nuvem de fumaça de mirra, e de incenso, e de todo tipo de perfumes vendidos pelos mercadores.


É a liteira do rei Salomão; sessenta soldados, os melhores de Israel, formam a sua guarda pessoal.


Todos eles sabem usar bem a espada e são treinados para a guerra. Cada um está armado com uma espada, por causa dos perigos da noite.


A liteira que o rei Salomão mandou fazer era de madeira da melhor qualidade.
As suas colunas eram cobertas de prata, e o seu teto era de tecido bordado a ouro. As suas almofadas, forradas de fino tecido vermelho, foram feitas com carinho pelas mulheres de Jerusalém.

Mulheres de Sião, venham ver o rei! O rei Salomão está usando a coroa que recebeu da sua mãe no dia do seu casamento, naquele dia de tanta felicidade.


Bom fim de semana à todos!!

Comentários

OI Vanusa! É realmente as casinhas de boneca nos inspiram. Lindo o texto. Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Cestas de Picnic